[weglot_switcher]

“A ANAC já tem tudo o que nos pediu”, diz acionista da TAP

David Neeleman adiantou à comunicação social que o consórcio vai entregar ainda esta semana a documentação que o regulador pediu à empresa. Em causa está informação “confidencial e não confidencia”.
  • Rafael Marchante/Reuters
17 Novembro 2016, 18h36

A entrega dos documentos em falta da TAP à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) vai ficar concluída “ainda esta semana”. O acionista da empresa, David G. Neeleman, afirmou que “a ANAC já tem tudo o que nos pediu” e que “está sempre a pedir-nos coisas”.

“Mas sim, se não respondemos já, sei que vamos responder ainda esta semana”, acrescentou o acionista da TAP, em declarações no 28º Congresso da Associação da Hotelaria de Portugal, nos Açores.

No final do mês de outubro, o regulador informou “que foi solicitado à TAP, SGPS, SA, que comunicasse a esta autoridade, no prazo de 15 dias úteis, a contar da notificação feita na presente data, quais as informações de natureza confidencial e não confidencial constantes da notificação e posteriores requerimentos”, segundo avançou o “Jornal de Negócios” na altura.

David G. Neeleman confirmou que a apreciação que o regulador pede será enviada dentro do período anteriormente estipulado.

A ANAC fez o requerimento dessa informação com o intuito de poder, assim, concluir o parecer sobre a venda da TAP ao consórcio de Humberto Pedrosa e David Neeleman, Atlantic Gateway, que detém 61% do capital da companhia de aviação portuguesa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.