[weglot_switcher]

António Costa anuncia que vai aumentar escalões de IRS no Orçamento de 2018

O primeiro-ministro assegurou hoje que o Orçamento do Estado para 2018 continuará a aumentar o rendimento das famílias e, por isso, serão introduzidos mais escalões no IRS, para melhorar a progressividade fiscal. Uma promessa deixada este sábado na rentreé do PS, que decorreu na festa da Pontinha, em Faro.
27 Agosto 2017, 00h16

O Primeiro-ministro garante um aumento dos escalões do IRS no OE 2018. Em Faro, na rentrée socialista, num discurso aos militantes do PS, António Costa prometeu um Orçamento de Estado que vai aumentar o rendimento disponível das famílias.

“O próximo Orçamento de Estado vai prosseguir uma trajetória de redução do défice porque só assim podemos reduzir a dívida pública; vai continuar a promover o investimento porque só assim continuaremos a crescer e vai continuar também a aumentar o rendimento disponível das famílias, porque aumentar o rendimento das famílias é essencial para melhorar a nossa situação económica e é por isso que vamos melhorar a progressividade do IRS, vamos aumentar os escalões do IRS para que quem ganha menos pague menos, porque é com maior justiça fiscal que nós também melhoramos o rendimento das famílias”, disse António Costa no seu discurso em Faro.

António Costa disse ainda que é necessário “prosseguir as boas políticas que dão bons resultados”.

Além disso,  o secretário-geral do PS revelou ainda, “o OE2018 será também marcado por um reforço de investimento na escola pública e no Serviço Nacional de Saúde, porque a qualidade dos serviços públicos é também decisiva para a qualidade de vida dos cidadãos”.

O líder do PS e primeiro-ministro do país referiu-se ao aumento da despesa pública, dizendo que isso aconteceu para “bem dos portugueses” e deu os exemplos da saúde e da educação.

Costa nunca se referiu no seu discurso aos partidos que sustentam o Governo no Parlamento, PCP e Bloco de Esquerda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.