[weglot_switcher]

Centeno diz que venda do Novo Banco avança com “bastante intensidade”

“Nestes processos negociais nunca é bom nem saudável colocar uma data limite. Mas avança, enfim, com bastante intensidade esse processo negocial”, disse o Ministro das Finanças em Bruxelas citado pela Lusa.
  • Cristina Bernardo
27 Janeiro 2017, 00h49

O ministro das Finanças afirmou em Bruxelas, à margem do Eurogrupo, que a venda do Novo Banco avança “com bastante intensidade”.

“No princípio deste ano, o Banco de Portugal tomou mais um passo na direção da conclusão do processo, e antecipa-se que proximamente” tal aconteça, referia Mário Centeno à Lusa em Bruxelas, numa alusão à escolha do Lone Star como principal potencial comprador.

“Enfim, “proximamente”, nestes processos negociais… nunca é bom nem saudável colocar uma data limite. Mas avança, enfim, com bastante intensidade esse processo negocial”, disse o Ministro das Finanças.

No entanto, o ministro recusou-se a fixar uma data limite para a sua conclusão, algo que “nunca é bom nem saudável” num processo negocial, avança Mário Centeno citado pela Lusa.

“A venda do Novo Banco é um processo liderado pelo Banco de Portugal, como todos sabem. O Governo tem acompanhado esse processo, (que) está numa fase importante das negociações”, começou por referir, quando questionado sobre o tema à saída de uma reunião de ministros das Finanças do Eurogrupo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.