[weglot_switcher]

Concurso nacional é via verde para o ensino superior. Conheça as datas

O Concurso Nacional de Acesso é a porta de entrada na universidade ou no politécnico para a maioria dos estudantes portugueses. A edição 2017 arranca já a 19 de julho.
1 Julho 2017, 10h30

Os resultados da 1.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário são divulgados na segunda semana do mês que hoje começa: dia 13 de Julho exatamente.

Uma semana depois, a 19 de julho, arranca a 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2017 (CNA), principal porta de acesso para os estudantes que querem entrar no ensino superior público. Os estudantes podem apresentar as suas candidaturas até 8 de Agosto. O resultado das colocações nesta fase do concurso será conhecido a 11 de setembro.

As candidaturas são online. Iniciam-se no momento do pedido de atribuição de senha no site da Direção-Geral do Ensino Superior, que depois será usada, seguindo os passos que lhe vão sendo indicados no ecrã.

As vagas são divulgadas no portal da Direção-Geral do Ensino Superior antes do início da candidatura e através do Guia da Candidatura ao Ensino Superior Público, Os estudantes que optam por estudar no privado poderão consultar o Guia da Candidatura ao Ensino Superior Privado e o da Universidade Católica Portuguesa.

Os alunos que não tenham reunido as condições para se apresentarem à essa 1.ª fase, poderão apresentar-se à segunda ou à terceira fases.

A 2.ª fase decorre entre 11 a 22 de setembro de 2017. Já a 3.ª fase está calendarizada para ir de 4 até 9 de outubro de 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.