[weglot_switcher]

Costa afirma: “Com o descongelamento das carreiras os enfermeiros serão os mais beneficiados”

O primeiro-ministro, António Costa admitiu em entrevista que se irá proceder ao descongelamento das carreiras por onde é justo, que são os que tiveram congelamento total há mais tempo. Neste quadro são quem mais vão beneficiar.
16 Setembro 2017, 09h46

Em entrevista ao Diário de Notícias, António Costa confirmou ainda que o descongelamento não será total.

Comentando o facto dos enfermeiros estarem em luta durante toda a semana, o primeiro-ministro garantiu que são quem mais vai beneficiar do descongelamento das carreiras da função pública. “Porque o seu sistema de pontuação necessária para a progressão é majorado relativamente ao conjunto da administração pública”, disse.

Relativamente a outras questões, nomeadamente sobre o IRS, quando questionado se para aliviar os impostos nos escalões mais baixos a contrapartida será aumentar a taxa dos escalões mais altos, o líder do Governo salientou que “não está previsto haver qualquer aumento da tributação sobre os rendimentos das pessoas singulares”.

Quanto ao futuro da União Europeia, António Costa insistiu que o mais importante de tudo é haver “uma capacidade orçamental própria da zona euro que permita financiar a convergência económica e social entre as economias dos diferentes Estados-membros”.

Sobre da reavaliação da Standard & Poors da dívida soberana portuguesa, na noite de sexta-feira, que tirou Portugal do ‘lixo’, António Costa salientou que “confirma a correção da estratégia” que o governo tem seguido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.