[weglot_switcher]

Costa diz que nome do novo presidente da Caixa será conhecido esta semana

“É essencial é que a Caixa tenha, rapidamente, uma decisão e esta semana vamos apresentar aos mecanismos europeus outro nome”, afirmou o primeiro-ministro.
28 Novembro 2016, 11h27

António Costa já se pronunciou sobre a saída do presidente da Caixa Geral e Depósitos, António Domingues. O primeiro-ministro lamenta mas assegura que terá um novo nome e a futura composição da administração ainda esta semana. Recusa ainda qualquer mossa que o momento tenha feito na instituição.

“O Governo lamenta, obviamente, mas num regime democrático todos temos que respeitar a legislação aprovada pela Assembleia da República, mesmo quando não concordamos com ela”, disse aos jornalistas em jeito de recado.

“Agora o que é essencial é que a Caixa tenha, rapidamente, uma administração e esta semana vamos apresentar aos mecanismos de supervisão europeus um novo nome para liderar a Caixa, de forma a dar execução quer ao plano de negócios, quer de recapitalização, que estão aprovados e irão prosseguir. Essa é a parte fundamental para ter uma Caixa que esteja em boas condições, para ser um pilar da economia portuguesa”, acrescentou o primeiro-ministro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.