[weglot_switcher]

CTT admitem pôr outras empresas na gestão dos balcões

O operador postal estuda passar a gestão das agências para terceiros, depois da queda de 57% nos lucros até setembro.
  • Rafael Marchante/Reuters
3 Novembro 2017, 08h24

Os CTT – Correios de Portugal admitem colocar outras empresas na gestão dos balcões. O operador postal estuda passar a gestão das agências para terceiros, depois da queda de 57% nos lucros até setembro, escreve o Jornal de Notícias esta sexta-feira.

Apesar de esta medida ainda não estar 100% fechada, foi colocada pela administração numa conferência com analistas financeiros. “Quando questionada sobre um potencial fecho de balcões e a avaliação que o regulador faria disso, os CTT mencionaram que uma das formas de manter a rede pode passar por entregar a gestão dos balcões a terceiros”, assinalaram os peritos do Haitong.

Na quarta-feira, 1 de novembro, os CTT sofreram queda de cerca de 22% e fecha abaixo dos 4 euros. Os títulos fecharam a cair 21,58% para 3,965 euros, uma perda de mais de um quinto do valor da empresa.

Os CTT anunciaram na terça-feira que os seus lucros nos primeiros nove meses do ano caíram 57% para 19,5 milhões de euros. Já o EBITDA recuou 25% para 68 milhões de euros, num período em que os gastos operacionais aumentaram 5,6% para 23,7 milhões de euros.

Os maus resultados levaram vários bancos de investimento a reverem em baixa a avaliação atribuída às ações dos CTT e ao anúncio do lançamento de um plano de corte de custos por parte da empresa liderada por Francisco Lacerda.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/acoes-dos-ctt-tombam-185-castigados-por-queda-dos-resultados-e-corte-do-dividendo-227759

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.