[weglot_switcher]

Uma destas oito startups pode estar no Web Summit

Oito micro-empresas foram selecionadas para a shortlist das startups concorrentes a um lugar na Web Summit.
  • Stephen McCarthy / SPORTSFILE / Web Summit
12 Outubro 2016, 17h29

Com o objetivo de encontrar a startup mais inovadora e com maior potencial a nível nacional, foram esta quarta-feira conhecidas oito startups finalistas do desafio lançado pela Microsoft Portugal.

A Line Health, Eat Tasty, Xhockwave, Define Crowd, Peta Pilot, Top Dox, Pro Drone e Prod Smart foram as oito escolhidas para fazer parte da shortlist das startups que participaram no programa ‘Journey to the Web Summit’ e que se terão destacado pela “qualidade dos seus produtos, a oportunidade e atualidade do problema que pretendem resolver, o modelo de negócio e a qualidade da equipa”.

Jason Nadal, diretor da área de Desenvolvimento e Empreendedorismo na Microsoft Portugal, conta que “foi extremamente difícil selecionar as oito finalistas uma vez que o nível era muito elevado. Havia pelo menos mais 30 que poderiam ter sido escolhidas, o que prova a crescente qualidade do ecossistema português de startups”.

Neste ‘Startup Challenge’ participaram mais de 140 micro-empresas, “todas elas já com alguma maturidade e visão do negócio bem definida, assim como uma equipa estável e a trabalhar a tempo inteiro”.

A startup vencedora do concurso será conhecida no próximo dia 18, num evento que começa na Microsoft Portugal e que termina na Embaixada dos EUA. O vencedor terá um espaço para showcase no stand da Microsoft Portugal no Web Summit e terá direito a um ano de residência num acelerador em Boston ou apoio legal para criar uma entidade nos EUA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.