[weglot_switcher]

Ederson no City? CMVM quer esclarecimentos da SAD ‘encarnada’

Até ao final de segunda-feira, a SAD do Benfica terá de responder ao pedido de esclarecimentos feito pela CMVM no seguimento da transferência de Ederson para o Manchester City.
29 Maio 2017, 17h11

Desde o passado domingo que a comunicação social dá como certa a transferência do guarda-redes benfiquista Ederson Moraes para o Manchester City, avançando que o acordo se terá cifrado num total de 51,5 milhões de euros.

Agora, o site Dinheiro Vivo avança com a notícia de que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) terá pedido esclarecimentos à SAD do SL Benfica acerca dos montantes envolvidos na transferência, dando à SAD benfiquista até ao final de segunda-feira para responder: “Foram pedidos esclarecimentos à SAD do SL Benfica ao mercado até ao final do dia”, diz o Dinheiro Vivo, citando fonte oficial da CMVM.

A confirmar-se o valor adiantado pelos órgãos de informação especializados, metade dos 51,5 milhões de euros ficará nos cofres do clube da Luz, dividindo-se os restantes 50% entre o Rio Ave (30%) e a Gestifute (20%), do empresário Jorge Mendes.

Esta será também a segunda transferência mais cara de um guarda-redes, apenas batida pela saída de Gianlugi Buffon do Parma para a Juventus, em 2001, por 53 milhões de euros.

As ações do SL Benfica seguem a descer 1,25%, para 1,027 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.