[weglot_switcher]

EDP vende Naturgas por 2.591 milhões de euros

Encaixe financeiro da venda da subsidiária da EDP de distribuição de gás em Espanha “será parcialmente aplicado” na OPA lançada hoje pela empresa liderada por António Mexia sobre a EDP Renováveis.
27 Março 2017, 20h44

A EDP anunciou hoje a venda da Naturgas por 2.591 milhões de euros, a um consórcio de investidores liderado pela J.P. Morgan, anunciou hoje a empresa, no mesmo dia em que lançou uma OPA sobre a EDP Energias Renováveis.

O encaixe financeiro resultante da venda da subsidiária da EDP para a distribuição de gás em Espanha, a Naturgas, “será parcialmente aplicado na igualmente anunciada hoje potencial aquisição de acções da EDP Renováveis”, informa a EDP – Energias de Portugal, em comunicado divulgado através da CMVM.

A EDP refere que a venda da Naturgas terá “um impacto esperado de cerca de 2,3 mil milhões de euros na redução da dívida líquida” da empresa liderada por António Mexia, este ano.

O consórcio de investidores de investidores que adquiriram a Naturgas por 2.591 milhões de euros, inclui investidores institucionais assessorados pela J.P. Morgan Asset Management, pelo Abu Dhabi Investment Council e pelo Swiss Life Asset Managers.

“Este Firm Value inclui cerca de 200 milhões de euros a receber após 2017 num período esperado de 5 anos”, diz a empresa de energia.

A assinatura do contrato está marcada para abril.

A Naturgas é a subsidiária da EDP para a distribuição de gás em Espanha e dispoõe de mais de 1 milhão de pontos de abastecimento de gás natural e gás propano liquefeito, nas regiões do País Basco, Cantábria e Astúrias.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.