[weglot_switcher]

Está em Lisboa ou no Porto? As melhores propostas para entrar em 2017 com o pé direito

De restaurantes a hotéis, passando pelas melhores festas da cidade invicta e da capital portuguesa, fique a conhecer algumas sugestões para que possa receber 2017 da melhor maneira possível.
31 Dezembro 2016, 11h00

Com o fim do ano à porta, multiplicam-se as ofertas de restaurantes, hotéis e celebrações para o tão aguardado réveillon. E se ainda não escolheu o sítio onde vai passar o fim de ano é melhor despachar-se não vá correr o risco de encontrar as melhores celebrações com lotação esgotada.

Por isso, deixamos-lhe algumas sugestões que não vai querer perder no Porto e em Lisboa.

Porto

passagem-de-ano_porto14

Falar de fim de ano no Porto é falar da já habitual festa que todos os anos enche a Avenida dos Aliados. Este ano o réveillon tem como cabeças de cartazes Os Azeitonas, que sobem ao palco pouco depois de se ouvirem as dozes badaladas. O espetáculo de duas horas segue-se à atuação dos Blind Zero que darão início à festa por volta das 22h30. O espetáculo de fogo-de-artifício consta também no programa, com uma duração prevista de 15 minutos e muitas outras surpresas.

Na Praça D. João I, a noite será animada pelos DJ’s Rodrigo Affreixo (22h30-01h00) e DJ Set Holy Nothing (01h00-03h00). A Praça dos Poveiros contará com a atuação do DJ Isidro Lisboa (22h30-01h00) seguido do DJ Set Throes, acompanhado pela banda The Shine (01h00-03h00). Na Praça dos Leões a festa ficará a cabo do DJ Sete Magníficos, que durante mais de 4 horas (22h30-03h00) promete animar festivaleiros resistentes ao frio.

Mas se procura um sítio para comer, o melhor será ir ao Crowne Plaza Porto (180 euros por pessoa), que está a organizar programas especiais para o Ano Novo, destinados à reunião da família e amigos. Também o Mosteiro São Bento da Vitória pode ser uma boa opção. O Mosteiro vai voltar a acolher o Porto Réveillon, onde o jantar e a festa ficam por 90 euros.

Pode ainda ponderar entre o Palácio da Bolsa (120 euros por pessoa), o restaurante casa da Música (95 euros por pessoa) ou o The Orangerie (230 euros por pessoa), onde será servido pelo chef Ricardo Costa, que acaba de conquistar a segunda estrela Michelin. Entre as opções mais acessíveis tem ainda ao seu dispor o restaurante Porto Beer (37 euros por pessoa) e a Private Reveillon Party no restaurante Bela Cruz, cuja entrada custa 30 euros e dá acesso ao bar aberto.

Depois do champanhe, das passas e dos desejos para o Novo Ano, a festa continua na discoteca Eskada (20 euros por pessoa, com direito a quatro bebidas) ou no Teatro Sá Bandeira (15 euros por pessoa com oferta de uma bebida branca).

Se quer uma combinação de comida, surpresa e festa, então a melhor opção será a AlmaAtPorto, que propõe um passeio de autocarro descapotável, com um DJ e com jantar incluído num conceituado restaurante e, depois de assistir ao fogo-de-artifício, tem ainda entrada num clube da cidade como bebida incluída. Tudo isto por 80 euros por pessoa.

Para passar a noite, o Hotel da Música, no Mercado Bom Sucesso, oferece o jantar de fim de ano por 35 euros e um programa de alojamento a partir de 99 euros por noite (mínimo de 2 noites). O InterContinental Porto oferece alojamento por 225 euros por pessoa. No dia de Ano Novo, há almoço bufê por 65 euros por pessoa (sem bebidas), onde não vão faltar o peru recheado e as sobremesas da quadra.

Lisboa

passagem-do-ano_lisboa3

Na capital, um dos sítios mais requisitados para assistir ao fogo-de-artifício é o Terreiro do Paço. Este ano, a Praça do Comércio vai receber Miguel Araújo (21h30-23h15) e o DJ Wilson Honrado e João Vaz no dia 30 de dezembro. Para o último dia do ano, o palco está reservado para a atuação de Rui Veloso, que deve começar a atuar a partir das 22h00.

Depois de abrir o champanhe e comer as últimas passas sincronizadas com as doze badaladas, é tempo de olhar para o rio Tejo e desfrutar do fogo-de-artifício, à medida que os céus de Lisboa se iluminam e ganhar novas cores com um fabuloso espetáculo de pirotecnia. A festa prossegue no Terreiro do Paço ao som da música de Agir.

Para jantar, o Convento do Beato oferece uma ementa especial de Ano Novo à base de bacalhau e lombinhos de porco assado. O preço do jantar é de 100 euros por pessoa, sendo que a festa continua no Convento do Beato por 37,50 euros com oferta de 3 bebidas, ao som dos grandes êxitos dos anos 80 e 90 e também da melhor música da última década. Os DJ’s a atuar serão anunciados em breve.

O restaurante Il Matriciano (70 euros por pessoa), na Rua de São Bento, dá-lhe a escolher duas entradas, dois pratos e sobremesa, com champanhe de boas-vindas. Se tiver crianças consigo, pode deixá-las no espaço de babysitting, por apenas 30 euros. No Mercantina, os pratos variam entre os 14,50 euros e os 19 euros e só paga por aquilo que usufrui.

No Pestana CR7 Lisboa, o hotel de Cristiano Ronaldo em Lisboa, o CR7 Corner Bar & Bistro oferece jantar e bebida toda a noite por 160 euros por pessoa.

O Palácio Real da Tapada da Ajuda propõe uma gala mais formal, com jantar e festa por 140 euros por pessoa com oito bebidas incluídas. Inspirado no livro e filme The Great Gatsby, o Topo Chiado, nos Terraços do Carmo, estreia-se na oferta da ceia de Ano Novo e bar aberto por apenas 60 euros, tendo como cenário, a magnífica vista sobre a cidade de Lisboa. Tendo como base o mesmo tema, o InterContinental Lisboa repete o conceito e convida-o para um jantar de gala (270 euros por pessoa) e um buffet de ano novo (70 euros por pessoa).

E se a sua ideia é mesmo essa, receber 2017 de fato escuro e vestido de gala comprido, a gala no Ritz Four Seasons Lisboa pode ser também a escolha ideal. Por 315 euros terá ao seu dispor vários pratos à escolha. O cocktail decorrerá ao som de piano, ao qual se segue um DJ para animar a noite.

Depois do jantar, a festa continua no Museu da Carris onde pode dar um pezinho de dança durante mais de sete horas em duas áreas distintas ao som de diferentes ritmos musicais, que vão do pop intemporal ao hip hop e R&B. A dancehall contará também com a presença dos DJ’s Agold e Simon ou a banda Boys à La Carte. Os bilhetes variam entre os 35 e os 50 euros e tem direito a cinco bebidas de serviço (vodka, gin e whisky) e a uma cerveja.

E para entrar 2017 em grande, na discoteca Main há festa, por 20 euros por pessoa, com três bebidas. No Lust in Rio e Urban Beach há festa a partir da meia-noite por 20€ por pessoa, com duas bebidas incluídas. No Bosq do Lx Factory a música começa às 23h00 por 35 euros.

Para que a sua noite de descanso seja igualmente boa, o Hotel Quinta da Marinha Resort, em Cascais, está a oferecer alojamento com direito a brunch desde 176 euros por pessoa. Já o Hotel Sana Sesimbra sugere um pacote de passagem de ano por 242 euros por pessoa, com jantar de réveillon, bebidas, ceia, alojamento e brunch. Se quer algo mais no centro da cidade, no pode ainda encontrar dormidas Hotel Vincci Liberdade por 269 euros por pessoa ou então, com um preço mais reduzido, no Patria Hotel por 80 euros por pessoa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.