[weglot_switcher]

Fenprof envia pré-aviso de greve: 15 de novembro é dia de luta para os professores

A greve dos professores fica assim marcada para o mesmo dia que o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai debater, na especialidade, a proposta de Orçamento do Estado para 2018.
7 Novembro 2017, 17h51

O secretariado nacional da Federação Nacional de Professores (Fenprof) enviou, esta tarde, o pré-aviso de greve ao ministério da Educação. Tal como a federação já tinha anunciado, dia 15 de novembro os professores vão estar em greve “pelo descongelamento justo das progressões, recuperação dos anos de congelamento e contagem integral do tempo de serviço prestado pelos docentes”.

“Com este Dia Nacional de Luta, os professores e educadores pretendem, ainda, fazer-se ouvir, nesta importante fase de debate e aprovação do Orçamento do Estado para 2018, exigindo compromissos e negociação em torno de aspetos tão importantes como a aposentação, horários de trabalho e concursos”, explicou a Fenprof em comunicado.

A greve dos professores fica assim marcada para o mesmo dia que o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai debater, na especialidade, a proposta de Orçamento do Estado para 2018. A Federação considera que as verbas destinadas à Educação são insuficientes e opõe-se a qualquer processo de municipalização da educação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.