[weglot_switcher]

Gonzalo Gortázar e Pablo Calderón cooptados na administração do BPI

Isidro Fainé Casas e Marcelino Armenter Vidal renunciaram aos cargos no conselho de administração do BPI
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
26 Outubro 2016, 17h15

Isidro Fainé Casas e Marcelino Armenter Vidal renunciaram aos cargos no conselho de administração do BPI. Enquanto Gonzalo Gortázar e Pablo Calderón foram cooptados na administração do BPI, em substituição de António Domingues e Edgar Alves Ferreira.

“O Conselho de Administração do Banco BPI, reunido em 26 de Outubro de 2016 tomou conhecimento da renúncia apresentada aos seus cargos no Conselho de Administração dos Senhores Isidro Fainé Casas e Marcelino Armenter Vidal”, revela o BPI, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O comunicado adianta ainda que o conselho de administração dediciu cooptar “Gonzalo Gortázar Rotaeche e Pablo Forero Calderón para preencherem as duas vagas que se encontram abertas no Conselho há mais tempo, originadas pelas renúncias do Dr. António Domingues e do Eng.º Edgar Alves Ferreira”.

António Domingues deixou o BPI para ir liderar a Caixa Geral de Depósitos (CGD), enquanto Edgar Ferreira, representante do grupo Violas, saiu da administração do banco por discordar da posição da equipa de liderada por Fernando Ulrich.

O conselho de administração solicitou ainda “ao Presidente da respectiva Mesa a convocação da Assembleia Geral de accionistas do Banco BPI com vista a deliberar sobre: i) a venda de 2% do capital social do BFA à Unitel,SA, nos termos descritos no comunicado divulgado pelo Banco no passado dia 7 de Outubro; ii) um conjunto de ajustamentos estatutários respeitantes à designação e âmbito de actuação das comissões do Conselho de Administração; iii) a ratificação das cooptações referidas na alínea a) supra”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.