[weglot_switcher]

Governo deve aprovar esta semana alternativa ao chumbo da TSU

Executivo de António Costa deverá aprovar em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, as medidas alternativas ao chumbo da Taxa Social Única, avança a SIC Notícias
  • Cristina Bernardo
23 Janeiro 2017, 15h15

O Governo deverá aprovar esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, as alternativas à redução da Taxa Social Única (TSU) para os empregadores, avança a SIC Notícias.

A redução em 1,25 pontos percentuais da TSU, acordada com as confederações patronais e a UGT na concertação social, no âmbito do acordo para o aumento do salário mínimo, vai ser apreciada no Parlamento na quarta-feira a pedido do BE e do PCP e é provável que chumbe, uma vez que o PSD já disse que vai votar ao lado da esquerda.

Segundo a estação de televisão, no dia seguinte, o Governo aprovará as medidas alternativas, que passam pela redução do Pagamento Especial por Cconta, pela aprovação de créditos fiscais, pela baixa de preços da energia para as empresas, entre outras.

Contactada pelo Jornal Económico, fonte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social disse desconhecer essa informação. “Não confirmamos nem desmentimos a notícia da SIC. Não temos qualquer conhecimento sobre essa matéria”, afirmou fonte oficial.

O Jornal Económico já tinha avançado na sexta-feira que o Governo estava a preparar um plano B para o chumbo do desconto da TSU. O objetivo é encontrar medidas da ordem dos 20 ou 30 milhões de euros, valor que corresponde à redução da TSU para as empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.