[weglot_switcher]

Governo vai reabrir curso que dá entrada direta na Administração Pública

O Ministério das Finanças indica que a portaria que regula o curso está a ser revista e que, ainda este ano, deve entrar em vigor.
31 Janeiro 2018, 08h39

O Governo vai abrir uma nova edição do Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP) que dá acesso direto a um emprego no Estado. O Ministério das Finanças indica que a portaria que regula o curso está a ser revista e que, ainda este ano, deve entrar em vigor, noticia o jornal “Público”.

“O CEAGP é um instrumento privilegiado de recrutamento de trabalhadores com perfis de competências diferenciados e com particular potencial de adaptação às novas realidades da Administração Pública”, indica fonte oficial do Ministério das Finanças. “Pretendendo incrementar o alinhamento deste instrumento com as necessidades dos serviços, o plano de estudos está a ser reformulado, sendo intenção do Governo abrir este ano uma nova edição do curso”, explica.

O Ministério das Finanças, que tutela a Administração Pública, não especificou as alterações que estão a ser preparadas, mas frisou que “oportunamente serão dadas informações adicionais”. A última edição do CEAGP, em 2015, disponibilizou 200 vagas e decorreu em Lisboa e no Porto.

O curso tem uma propina de 5.000 euros e destina-se a licenciados com ou sem experiência profissional e a funcionários públicos.Foi criado no ano 2000 quando António Guterres era primeiro-ministro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.