[weglot_switcher]

Já viu o “O Jogo Económico” desta semana? Como CR7 pode impulsionar a economia de um país

Esta semana, “O Jogo Económico” debateu as implicações económicas e financeiras da chegada de Cristiano Ronaldo a Turim.
13 Julho 2018, 15h02

Na última edição, e como não podia deixar de ser, analisámos todas as implicações económicas e financeiras que implicam a transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, com a ajuda de um painel residente composto pelo advogado Luís Miguel Henrique e o jornalista João Marcelino, moderado por Andressa Pedry. Este programa contou com a participação especial de Pedro Veloso, CEO da Wisemix, que já se dedicou à análise do valor da marca CR7.

Com a Serie A (principal campeonato italiano) e o futebol transalpino numa crise de identidade, e longe do domínio que AC Milan e Inter de Milão impunham no futebol europeu, a Juventus descobriu a fórmula e aplicou, como disse o treinador Fabio Capello, “o golpe do século”.

Com a chegada de um dos melhores jogadores do mundo a Itália, que implicações pode ter o ingresso de Ronaldo na heptacampeã de Itália? E pode a família Agnelli, dona da Juventus e com participações na Fiat e na Ferrari, aproveitar o embalo de ter o melhor do mundo para chegar a mercados asiáticos, fãs por natureza do futebol do português?

Veja aqui o programa desta semana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.