[weglot_switcher]

Lucro do Santander Totta aumenta 66,2%

O banco revelou os resultados dos primeiros nove meses do ano.
2 Novembro 2016, 12h20

O Santander Totta apresentou um resultado líquido de 283,7 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano. Um montante que representa um aumento de 66,2% face ao mesmo período do ano passado.

Os resultados da instituição financeira liderada por António Vieira Monteiro foram sobretudo sustentados pelo crescimento de 21,2%, para 899,1 milhões de euros do produto bancário. Este foi suportado pelo aumento da margem financeira, que subiu 31,4% para 548,5 milhões de euros. Já as comissões  líquidas registaram um crescimento de 18,6% para 237,6 milhões de euros.

O crédito bruto a clientes registou um decréscimo de 1,1% para 33,7 mil milhões de euros. No crédito a particulares a queda foi de 2% para 19,1 mil milhões de euros, com o crédito ao consumo a registar a maior quebra (-3,6%) face ao período homólogo do ano passado. Já o crédito a empresas registou um ligeiro de crescimento de 0,5% para 13,7 mil milhões de euros.

O rácio core tier 1 fixou-se em 15,8%, enquanto o Core tier 1 fully implemented ficou nos 15%.

O Santander Totta, que adquiriu o Banif, tem continuado a proceder à integração da instituição. “A integração do Banif tem sido feita com sucesso. Na última semana terminámos a integração informática do Banif, ou seja, toda a integração dos ativos e passivos do Banif está terminada”, revelou António Vieira Monteiro, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados dos nove primeiros meses do ano.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.