[weglot_switcher]

May: qualquer tentativa de atacar valores de Westminster via terror “condenada a falhar”

A primeira-ministra britânica Theresa May classificou o ataque que vitimou quatro pessoas em Londres de “doentio e depravado”, adiantando que a escolha do loca do atentado não foi acidental, pois visou o Parlamento mais antigo do mundo.
22 Março 2017, 22h04

À porta de 10 Downing Street, Theresa May começou por descrever um dia de terror em Westminster, durante o qual um “doentio e depravado” ataque resultou em quatro mortes. Dois civis foram atropelados e um agente da polícia esfaqueado antes do próprio autor do atentado ser abatido a tiro.

A primeira-ministra britânica disse que “os pensamentos e as preces” estão com as vítimas e as suas famílias. “Para nós que estávamos no Parlamento durante o ataque, os eventos de hoje fizeram-nos recordar a coragem excepcional das nossas forças de polícia e segurança, que arriscam as vidas para nos manter em segurança”.

May afirmou que o nível de alerta no Reino Unido já está em “grave” há algum tempo e não vai mudar, afirmando que haverá mais uma atualização sobre a situação ainda esta noite.

“A [escolha] do local deste ataque não foi acidental. Os terroristas escolheram atacar no coração da nossa capital, onde pessoas de todas as nacionalidades, religiões e culturas se junta para celebrar os valores da liberdade, democracia e a expressão livre,” sublinhou.

“Mas vou deixar claro… qualquer tentativa de derrotar esses valores através da violência e terror está condenada a falhar,” avisou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.