[weglot_switcher]

Mercadona está a contratar para Portugal

A retalhista espanhola tem, neste momento, várias dezenas de vagas abertas para funções de direção intermédia. Mais adiante anuncia a contratação de 200 para as equipas de loja.
2 Março 2017, 14h50

A Mercadona, que anunciou, recentemente, a abertura da sua primeira loja em Portugal em 2019, está já a contratar, mas por enquanto somente para funções de direção intermédia e analistas de campo de produtos frescos.

No total das quatro lojas que quer abrir no norte, a retalhista vai criar 150 empregos de direção intermédia e analistas de campo de produtos frescos. Do total ainda estão disponíveis mais de meia centena de lugares, dado que “entre 70 a 100” já estão contratados, segundo revelou ao Dinheiro Vivo, em Valência, a diretora de relações externas da Mercadona para Portugal, Elena Aldana.

De acordo com a mesma fonte, a um quadro intermédio de direção é oferecido, em média, um salário líquido mensal de 2.300 euros, vezes 12 meses, mais um 13.º mês pago em março (se o trabalhador cumprir objetivos, bem como a empresa). Em Espanha, para a mesma função, o valor da remuneração ronda os 2.500 euros líquidos.

Além destes 150 serão criados mais 200 empregos para as equipas de loja, mas esses recrutamentos só serão efetuados lá mais para a frente, acrescentou a mesma responsável sem precisar uma data. O Dinheiro Vivo adianta ainda que nas lojas espanholas, o “staff” aufere um salário médio mensal de 1.100 euros líquidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.