[weglot_switcher]

Ministra da Economia da Alemanha diz que Air Berlin tem que ser vendida rapidamente

As perspetivas da companha aérea (em processo de insolvência) são “más”, reconhece a ministra Brigitte Zypries, daí a urgência de ser vendida. Lufthansa, EasyJet, Ryanair e Woehrl são os principais candidatos à aquisição. O empréstimo concedido pelo Estado alemão terá que ser reembolsado, avisa a governante.
26 Agosto 2017, 12h33

A segunda maior companhia aérea da Alemanha entrou em processo de insolvência no dia 15 de agosto, após ter perdido o apoio financeiro da Etihad Airways, mas continuou a operar com o auxílio de empréstimos estatais (cerca de 150 milhões de euros provenientes do Banco de Fomento Alemão). Agora as perspetivas futuras são “más” e a companhia tem que ser vendida rapidamente, alerta a ministra da Economia alemã, Brigitte Zypries.

Segundo informa a Bloomberg, a ministra diz ter ficado surpreendida com as críticas que se fizeram aos empréstimos estatais concedidos à Air Berlin, pois conta que esse dinheiro seja devolvido. “Esperamos que seja rápido, as perspetivas futuras são más, de facto. Quer dizer, quem é que está a marcar viagens na Air Berlin neste momento, mesmo que seja possível?”

Zypries sublinhou que o Governo alemão criou “boas condições” para as conversações sobre o futuro do companhia e que “há suficientes interessados”, incluindo a Lufthansa, a EasyJet, a Ryanair e o empresário alemão Hans Rudolf Woehrl.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.