[weglot_switcher]

Novo modelo da Volkswagen cria mais 500 empregos em Palmela

Fornecedores da Auto-Europa vão contratar 500 novos trabalhadores para produzir peças e acessórios para o novo modelo que vai ser fabricado em Palmela.
24 Outubro 2016, 09h28

As empresas do Parque Industrial da Autoeuropa fornecedoras do grupo Volkswagen vão contratar mais 500 trabalhadores com a chegada de um novo modelo a Palmela, informa hoje o Negócios. Estes 500 trabalhadores vão-se juntar aos 1.500 contratados diretamente pela Volkswagen.

O Negócios avança que, Daniel Bernardino, representante dos trabalhadores dos fornecedores considera que a contratação de 500 trabalhadores é uma estimativa credível. Bernardino destacou que esta até é uma estimativa “conservadora”, mas sublinha que a comissão de trabalhadores prefere não avançar, para já, com a sua estimativa.

“A estatística dizia-nos que por cada posto de trabalho que a Autoeuropa criava, eram criados mais três no Parque Industrial, mas essa estatística agora não está certa”, aponta o responsável ao Negócios. “Porque há empresas que não estão aqui instaladas e que ganharam peças no novo modelo”.

Segundo o Negócios, os testes no Parque Industrial avançam, tal como na Autoeuropa. Assim, as empresas do Parque Industrial que vão fornecer peças ao novo carro já estão a “preparar as equipas e a avançar com a produção de algumas peças”, conta Daniel Bernardino.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.