[weglot_switcher]

Portuguesa Outsystems angaria 360 milhões de dólares da KKR e da Goldman Sachs

Empresa portuguesa transforma-se num unicórnio – vale mais de 1.000 de dólares. Este financiamento servirá para acelerar a expansão do negócio e para pesquisa e desenvolvimento (R&D, na sigla inglesa) na área da automação de software.
5 Junho 2018, 10h25

A empresa tecnológica portuguesa OutSystems angariou 360 milhões de dólares (cerca de 307 milhões de euros) de financiamento da KKR e Goldman Sachs. Esta operação avalia a empresa em mais de 1.000 milhões de dólares (cerca de 854 milhões de euros), elevando a empresa à categoria de “unicórnio”.

Em comunicado, a OutSystems refere que este financiamento servirá para acelerar a expansão do negócio e para pesquisa e desenvolvimento (R&D, na sigla inglesa) na área da automação de software.

“A plataforma low-code da OutSystems permite que os clientes obtenham ganhos de eficiência consideráveis no desenvolvimento e suporte de aplicações de nível empresarial. Ao tirar partido da automação, inteligência artificial e integrações de tecnologia, software developers e utilizadores empresariais podem criar aplicações através de uma interface visual intuitiva, ao invés do código tradicional”, explica a empresa.

Esta plataforma é utilizada por empresas como a Toyota, Logitech, Deloitte, Ricoh, Schneider Electric e GM Financial.

“Estamos a combater um dos maiores problemas que as empresas enfrentam atualmente – a falta de velocidade e agilidade do desenvolvimento tradicional de software, que está a dificultar as iniciativas de transformação digital em todo o mundo”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “

Vemos as empresas a lidarem com isto todos os dias e estamos entusiasmados com esta parceria com a KKR e a Goldman Sachs para resolver esse problema”, acrescenta, citado no comunicado.

A OutSystems regista receitas acima dos 100 milhões de dólares (cerca de 85 milhões de euros) e um crescimento anual superior a 70%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.