[weglot_switcher]

Petróleo em máximos de três semanas

Preço do petróleo está a ser impulsionado pela correção do dólar e pela expetativa de que a OPEP consiga chegar a um acordo para cortar a produção na reunião da próxima semana
21 Novembro 2016, 11h13

Os preços do petróleo sobem esta segunda-feira, para o nível mais alto em três semanas, impulsionado pela correção do dólar norte-americano e com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) mais perto de chegar a um acordo para cortar a produção na reunião da próxima semana.

Os futuros do prtróleo Brent sobem 1,88% para 47,74 dólares o barril, tendo atingindo o valor mais alto desde dois de novembro, enquanto os futuros do crude nos EUA sobem 1,81% para 47,20 dólares o barril.

“O petróleo já está a subir mais de 1%, ajudado pela crença de Vladimir Putin de que um acordo para a produção será alcançado ainda este mês”, disse o estratega do OANDA, Craig Erlam, citado pela Reuters.

O comité técnico da OPEP reúne-se esta segunda-feira em Viena para discutir a implementação do corte de produção do cartel acordado a 28 de Setembro na Argélia, no entanto, os investidores continuam céticos, após a OPEP ter anunciado uma produção recorde em outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.