[weglot_switcher]

Prodsmart é a vencedora do concurso Startup Challenge

Ao vencer o Startup Challenge, a ‘startup’ Prodsmart conquistou um lugar no Web Summit e, no período de um ano, acesso ao acelerador Canopy City, nos Estados Unidos.
19 Outubro 2016, 12h27

A startup Prodsmart, um sistema de gestão, análise e optimização de processos de produção industrial em tempo real, venceu o ‘Startup Challenge’, desafio lançado pela Microsoft Portugal, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos. O prémio é o acesso a um showcase no stand da Microsoft, no Web Summit, onde terá contacto com investidores. Além da presença no Web Summit, a startup vai ter direito a um ano de residência no acelerador Canopy City, em Boston, apoio legal para criar uma entidade nos Estados Unidos.

De entre oito finalistas da competição de startups baseadas em Portugal, foi Prodsmart quem se distinguiu. Destacou-se pelo modelo e inovação do seu negócio, assim como pela forma como conduziu o seu pitch e respondeu às questões de um júri.

Incubada na Startup Lisboa, o Prodsmart tenciona aumentar a produtividade das empresas, ajudá-las a reduzir desperdícios e a cumprir os requisitos legais da rastreabilidade.

Jason Nadal, diretor da área de Desenvolvimento e Empreendedorismo na Microsoft Portugal, afirma que “foi gratificante desenvolver este desafio” pois, além da empresa poder contar com a participação de startups inovadoras, teve a “oportunidade de continuar a apoiar o desenvolvimento do ecossistema português de startups”. “A startup vencedora destacou-se pelo conceito, visão e maturidade do negócio apresentados, que acreditamos ser fundamentais para o seu sucesso tanto no mercado nacional como no internacional”, acrescenta.

Além do pitch final do Startup Challenge, a Microsoft Portugal realizou, no âmbito do programa Journey to the Web Summit, o Seminar & Startup Challenge Final Pitch, um conjunto de sessões para as startups, com vista a fomentar o crescimento dos seus negócios. Esta iniciativa contou com a presença de Robert Sherman, Embaixador dos EUA.

Com este desafio a Microsoft Portugal reforça o Ativar Portugal Startups, um programa que apoia a criação e o crescimento de startups de base tecnológica, com o objetivo de posicionar Portugal no centro da Europa, no setor do empreendedorismo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.