[weglot_switcher]

Produção da fábrica da PSA em Mangualde é a maior dos últimos quatro anos e obriga a reforçar equipa

Sucesso do Peugeot Partner e do Citroën Berlingo obriga a empresa a introduzir um terceiro turno de laboração. Serão criados 225 postos de trabalho e o processo de recrutamento já começou.
17 Janeiro 2018, 13h30

A produção da fábrica de Mangualde do construtor automóvel PSA aumentou 7,8% no ano passado, face a 2016, para 53.600 veículos, o melhor desempenho desta unidade nos últimos quatro anos.

“Este aumento de produção leva a que, a partir de abril, a PSA Mangualde avance para uma terceira equipa e crie 225 novos postos de trabalho”, revela a PSA Mangualde, em comunicado.

A empresa explica que a introdução de mais uma equipa estava prevista somente para final deste ano, com o lançamento do novo modelo, mas “o sucesso do Groupe PSA no segmento dos veículos comerciais ligeiros faz com que a terceira equipa se antecipe já com as atuais gerações do Peugeot Partner e do Citroën Berlingo, para os quais Mangualde assegura o fim de série desta geração”.

A operação de recrutamento já está em marcha, podendo candidatar-se “todos os candidatos que apreciem a indústria automóvel e queiram fazer parte deste projeto”. Serão criados 225 postos de trabalho.

A laboração em três turnos está garantida até ao final de produção da geração atual dos veículos, prevista para outubro. “A sua continuação dependerá essencialmente da resposta dos mercados ao novo modelo”, esclarece a empresa.

O Centro de Produção PSA em Mangualde pertence ao Groupe PSA, sendo responsável pela produção dos modelos Peugeot Partner e Citroën Berlingo.

Este é mais um passo importante do Mangualde 2020, projeto com o qual a empresa está a consolidar o seu futuro, garante José Maria Castro Covelo, diretor da PSA Mangualde.

Segundo o gestor, este novo projeto “baseia-se na transformação da fábrica, mais renovada e com um novo produto, com um processo mais moderno, eficiente e ergonómico, a pensar no bem-estar dos colaboradores e adaptado às exigências e oportunidades da Indústria 4.0.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.