[weglot_switcher]

Samsung: Galaxy Note 7 (dos novos) explode em avião

A segurança do modelo Galaxy Note 7 volta a ser posta em causa depois de um destes modelos da marca Samsung se ter incendiado num avião.
6 Outubro 2016, 11h57

Depois de a Samsung ter procedido à retirada e substituição mundial de dispositivos com problemas de sobreaquecimento de baterias, um dos novos modelos Galaxy Note 7 explodiu esta quarta-feira a bordo de um avião, levando a retirada de 75 pessoas.

Segundo o site The Verge, o incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Louisville, durante o embarque dos passageiros num voo da Southwest Airlines com destino a Baltimore. Apesar da confusão que se gerou, ninguém ficou ferido.

Brian Green, dono do smartphone afetado, conta ao The Verge que o telemóvel se encontrava desligado e guardado no bolso quando começou a deitar fumo. O dono afirma que se tratava de um Galaxy Note 7 novo que tinha recebido em substituição do anterior, a 21 de setembro.

Em comunicado a Samsung Electronics explica que estão “a trabalhar com as autoridades de Souhwest para recuperar o dispositivo e confirmar a causa do incidente”. Brian Green afirma que o telemóvel tinha cerca de 80% de bateria e que só utiliza um carregador sem fios desde que recebeu o dispositivo. Entretanto, Green recebeu um iPhone 7 de substituição.

A polémica em torno do modelo Galaxy Note 7 tem afetado as vendas da Samsung. Em setembro, as ações da empresa sul-coreana caíram 7,1%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.