[weglot_switcher]

Simulador: Saiba quanto vai pagar de IRS este ano

Dificuldades no preenchimento da declaração de IRS em 2016 levaram os contribuintes a suscitar diversas dúvidas.
30 Março 2017, 10h20

Foi na passada sexta-feira, dia 24 de março, que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores disponibilizou, mais uma vez, a sua página “IRS sem custo” de forma a auxiliar os contribuintes no preenchimento da declaração de IRS, através de respostas a diversas dúvidas dos consumidores.

Procurando resolver o problema, a associação desenvolveu a plataforma, melhorou e atualizou o simulador, que pode ser utilizado por todos os contribuintes, permitindo-lhes também preencher o IRS passo a passo.

“O nosso simulador tem ainda a vantagem de ajudar a escolher a opção mais vantajosa para o contribuinte, sempre que tiver de optar por dois regimes de tributação. No final do preenchimento, é possível simular o IRS e ficar desde logo a saber quanto tem a pagar ou a receber. Depois, é só copiar os valores e inseri-los nos impressos oficiais ou no Portal das Finanças”,esclareceu a associação em comunicado.

Além do simulador, a DECO disponibiliza também “uma linha telefónica de apoio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, 808 200 148 (só telefone fixo) ou 218 418 743 (para telemóveis)”.

Recorde-se que a declaração terá de ser preenchida entre 1 de abril e 31 de maio. Para mais informações, consultar o portal das Finanças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.