[weglot_switcher]

Skoda estreia-se nos elétricos em Xangai

A Skoda vai apresentar o seu primeiro protótipo elétrico no Salão de Xangai, que abre portas em abril. Para aguçar o apetite, acaba de revelar a primeira imagem.
27 Março 2017, 13h51

Por ocasião do Salão de Xangai, que abre portas no próximo mês de abril, a Skoda apresentará o Vision-E, um concept elétrico, que marca a sua estreia neste tipo de mobilidade e cuja silhueta foi revelada pela marca no seu site oficial. A imagem surgiu como antecipação do que será a linguagem de design da marca no futuro e permite antever que o elétrico checo ostentará faróis semelhantes aos conhecidos no SUV Kodiaq e berlina Superb, montados num corpo ao estilo coupé.

O CEO da Skoda, Bernhard Maier, havia já confirmado à imprensa que a marca estava a preparar um “choque elétrico” para o Salão chinês, dando a conhecer o que será a mobilidade elétrica na casa checa. Antes da variante totalmente elétrica, que deverá chegar apenas em 2020, a Skoda apresentará uma variante híbrida plug-in do Superb em 2019.

O CEO da Skoda não revelou se este modelo elétrico será um veículo totalmente novo ou se uma versão EV de um modelo existente, mas deixou no ar que o modelo seria produzido de raiz: “Será um grande passo em frente. Uma tecnologia completamente nova. O carro eletrificado tem de ser diferente, tal como as oportunidades são maiores do que vimos até agora.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.