[weglot_switcher]

Snapchat chega à bolsa e valoriza 40% sobre o IPO

A Snap Inc. estreou-se hoje no New York Stock Exchange e os as ofertas excederam o IPO, valorizando a empresa em 24 mil milhões de dólares.
2 Março 2017, 17h57

A Snap Inc., empresa  detentora da aplicação Snapchat, tinha estabelecido a oferta pública inicial (IPO sigla inglesa) entre os 14 e os 16 dólares por ação, mas a entrada de hoje na bolsa americana superou as expectativas, com um valor por ação de 24 dólares, um aumento de 40% sobre o IPO.

A empresa conseguiu arrecadar neste primeiro dia no New York Stock Exchange 3.4 mil milhões de dólares, vendendo 200 milhões de ações, como noticia a agência Reuters.

O IPO da Snap Inc. tinha valorizado a empresa em 19 mil milhões de dólares, um valor que hoje atinge os 24 mil milhões.

Evan Speigel, co-fundador da empresa recebeu 272 milhões de dólares com as ofertas na bolsa. O IPO provou que os investidores ainda acreditam numa empresa que é popular principalmente entre os jovens até 30 anos, e apesar de a Snap Inc. ter desvalorizado no ano de 2016, principalmente devido à introdução de stories no Instagram.

A empresa americana entrou na bolsa com o maior IPO de sempre, de uma empresa no setor da tecnologia. O Snapchat vale, até ao momento, três vezes mais do que o Twitter Inc (TWTR.N), a última empresa a entrar na bolsa com um IPO tão elevado. Quando o Twitter entrou para o New York Stock Exchange, em 2013, aumentou em 93% o preços das suas ações. Hoje vendem as ações a 15.84 dólares, menos 40% do que o IPO (26 dólares).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.