[weglot_switcher]

Tesla prevê um ano 2017 em grande

O fabricante de carros elétricos acaba 2016 em grande e espera que o ano de 2017 tenha ainda mais impacto.
27 Dezembro 2016, 15h16

A Tesla iniciou este ano como fabricante de carros elétricos, que se ramificou para o armazenamento de energia.

Agora no final do ano, a empresa de Elon Musk já é uma fábrica de automóveis, uma empresa de energia, uma fábrica de construção de baterias (em Nevada) e uma empresa de energia solar, através da sua fusão com a SolarCity.

Foi um grande ano para a entidade, mas 2017 será ainda maior. Aqui fica a lista de algumas das maiores produções da Tesla.

O lançamento do Model3

Cotado em cerca de 30 mil dólares (28 680 mil euros), preço oficial antes de impostos e incentivos à mobilidade elétrica, o veículo chega no final de 2017 e vai ser o carro mais barato da marca. Até ao momento, conta com quase 400 mil pré-reservas, tendo os compradores interessados feito um depósito de mil dólares (956 euros).

A chegada do telhado solar

É o primeiro produto importante da parceria da Tesla com a SolarCity. O objetivo é transformar um telhado inteiro num painel solar gigante, ultra-resistente e com grande durabilidade. As telhas solares, idênticas às telhas convencionais, mas com texturas únicas, irão ser produzidas pela parceira SolcarCity. O custo provavelmente será elevado.

O desenvolvimento da Rede Tesla

A fábrica vai começar a construir uma rede, aproveitando o software dos seus veículos e as características do auto piloto, no âmbito do sucesso que obteve através do Uber, do ride-sharing e do car-sharing.

A criação de mais Superchargers

A Tesla está a mudar a maneira como controla a sua rede do supercharger. Eliminou o acesso gratuito para os novos proprietários em 2016 e introduziu uma taxa ociosa para os proprietários que deixam os seus veículos estacionados durante demasiado tempo, numa estação supercharger, após recarregar na totalidade.

O objetivo é tornar estes carregadores um padrão para viagens de longa distância, enquanto incentiva os proprietários a fazer as suas recargas regulares em casa.

A fábrica “alien dreadnought” e a duplicação da produção

À semelhança de Henry Ford, que construiu a sua empresa com base nessa abordagem, Musk tenciona voltar à integração vertical.

Mais pilotos automáticos

O sistema piloto automático tem vindo a ser aprimorado através de atualizações de software, mas este ano, a Tesla começou a aprimorar através do hardware. A empresa agora pensa que os lançamentos de hardware e software são similarmente interativos, com o “Hardware 2”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.