[weglot_switcher]

Trabalho em contact centers está a ser valorizado

O setor dos contact centers está a ganhar reconhecimento, mais concretamente as pessoas que neles trabalham, de acordo com informação disponibilizada pela Altitude Software e pela Associação Espanhola de Profissionais da Relação com o Cliente (AEERC). Os profissionais começam a encarar os centros de contactos como uma oportunidade de carreira.
3 Fevereiro 2016, 17h02

O setor dos contact centers está a ganhar reconhecimento, mais concretamente as pessoas que neles trabalham, de acordo com informação disponibilizada pela Altitude Software e pela Associação Espanhola de Profissionais da Relação com o Cliente (AEERC). Os profissionais começam a encarar os centros de contactos como uma oportunidade de carreira.

O reconhecimento traduz-se inclusivamente nos prémios Fortius, organizados há nove anos pela Altitude e pela AEERC, em Espanha e que “reconhecem o profissionalismo e a dedicação dos agentes de contact center, bem como a sua capacidade de contribuir para o crescimento das empresas”.

A Altitude explica que o setor “está a assumir um papel cada vez mais importante na construção de carreiras profissionais de sucesso, deixando progressivamente de ser entendido apenas como opção de trabalho temporário para pessoas que estão a entrar no mercado laboral. Com efeito, este setor, que em Portugal, cresceu 9% em 2014, empregando já 1,2% da população ativa, representa para os seus profissionais a oportunidade de crescer dentro da empresa e de construir uma carreira profissional de futuro”.

“Hoje em dia, os conceitos de inovação e Customer Experience são de grande importância e não podem ser aplicados sem o empenho de grandes profissionais. Os Prémios Fortius reconhecem não só os melhores, mas também a necessidade de contar com profissionais de qualidade nestas áreas nas empresas para que estas conquistem mercado e mantenham clientes satisfeitos”, destaca Raquel Serradilla, vice-presidente Executiva para o Sul da Europa da Altitude.

Durante as entrevistas realizadas pelo júri dos Prémios Fortius, os finalistas mostraram um ponto em comum: não se veem a si mesmos como vendedores de produtos, mas antes como profissionais que ajudam o cliente, que o guiam na busca de uma solução para uma necessidade que nem sempre tem consciência de ter, explica o comunicado.

O primeiro prémio, em Espanha, foi este ano atribuído a María Manuela Pérez, da Unísono. Os restantes vendedores foram Carmen Sánchez, da Atento, que recebeu o Prémio FORTIUS 2015 para o Melhor Responsável de Plataforma; Rocío Gómez, da Transcom, que recebeu o Prémio FORTIUS 2015 para o Melhor Supervisor; Laura Pérez, da Securitas Direct, que ganhou o III Prémio César M. Dalmau; Pedro Calero, da Liberty Seguros, que foi galardoado como Melhor Agente em Gestão de Chamadas Inbound, e Margarita Rosón, da Atento, premiada como Melhor Agente de Gestão de Chamadas Outbound.

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.