[weglot_switcher]

Trump cancela negócios no Brasil, Argentina e Índia

Negócios do Presidente-eleito dos EUA estão a gerar polémica por eventual conflito de interesses.
  • Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump
6 Janeiro 2017, 11h59

A Organização Trump cancelou as negociações sobre projetos a realizar no Brasil, Argentina e Índia, menos de três semanas antes de Donald Trump assumir funções na Casa Branca. O presidente-eleito tem recuado numa série de projetos, enquanto um possível conflito de interesses entre os negócios de Trump e a presidência norte-americana tem gerado polémica.

O advogado da organização, Alan Garten, comunicou o cancelamento de um “memorando de entendimento” que dizia respeito à construção de torres comerciais no Rio de Janeiro. Negociações exploratórias sobre projetos em Pune, na Índia, e em Buenos Aires, na Argentina, também foram canceladas.

No fim do ano passado, o presidente-eleito já tinha recuado em relação a planos de construção de hotéis no Brasil, Azerbaijão e Geórgia. Apesar de Donald Trump não ser obrigado a desistir de negócios ou investimentos para exercer o cargo de Presidente dos EUA, os negócios do magnata, detentor de ações em 500 empresas de 20 países diferentes de acordo com os advogados, têm gerado polémica.

“Eu não quero saber da minha empresa”, defendeu Donald Trump em declarações ao New York Times logo a seguir às eleições.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.