[weglot_switcher]

Trump confirma que está a ser investigado por ter despedido o diretor do FBI

Donald Trump usou a sua conta de Twitter para confirmar que está a ser investigado por ter despedido o diretor do FBI. E aproveita para reforçar a sua tese de “caça às bruxas”.
  • Kevin Lamarque/REUTERS
16 Junho 2017, 17h48

“Estou a ser investigado por ter despedido o diretor do FBI pela pessoa que me disse para despedir o diretor do FBI! Caça às bruxas”. Foi com este tweet que Donald Trump confirmou as notícias avançadas na passada quinta-feira, que davam conta de uma investigação em curso sobre uma possível obstrução à justiça, aliada ao despedimento de James Comey, antigo diretor do FBI.

Na altura do seu despedimento, o então diretor do FBI investigava as ligações de Trump e dos seus assessores de campanha à Rússia. Já depois de ser despedido, e em declarações ao Senado norte-americano, Comey afirmou não ter dúvidas da interferência da Rússia nas eleições de novembro passado.

A investigação à alegada interferência russa nas eleições para a presidência dos EUA – e consequentemente ao despedimento de James Comey – é liderada, desde 17 de maio, por Robert Mueller, diretor do FBI entre 2001 e 2013.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.