[weglot_switcher]

UberEATS chega a Lisboa e vem de scooter

A empresa prevê lançar até ao final do ano uma aplicação, com o nome UberEATS, que vai permitir aos lisboetas encomendar comida de forma rápida e já está a criar parcerias para tornar o serviço ainda mais cómodo e vantajoso.
  • REUTERS/Toby Melville
17 Novembro 2017, 16h48

A Uber quer continuar a reforçar a sua aposta no mercado português e o plano de negócios estende-se para lá o transporte privado. A empresa prevê lançar até ao final do ano uma aplicação, com o nome UberEATS, que vai permitir aos lisboetas encomendar comida de forma rápida e já está a criar parcerias para tornar o serviço ainda mais cómodo e vantajoso.

A UberEATS assinou uma parceria com a Cooltra, a empresa de aluguer de scooters, para permitir aos estafetas trabalhar sem precisar de adquirir uma mota e, ao mesmo tempo, garantir que as encomendas chegam de forma rápida aos consumidores.

A Uber acredita que esta parceria vai permitir criar “centenas de oportunidades económicas para residentes locais que queiram ser parceiros de entrega de refeições através da aplicação”. A empresa indica que esta nova parceria vai permitir que os parceiros de entrega encontrem na Uber “uma oportunidade flexível e ajustada ao seu tempo e dia-a-dia”.

“Ao ganhar a confiança da Uber, e ter a oportunidade de ser parceiro num conceito inovador como o UberEATS, a Cooltra dá mais um passo no caminho da consolidação como empresa de referência em soluções de mobilidade em duas rodas”, assegura Susana Rodrigues, gestora da Cooltra em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.