[weglot_switcher]

Ulrich: “Se há matéria em que nós e o CaixaBank estamos de acordo é no Novo Banco”

O presidente do BPI falava na apresentação de resultados dos primeiros nove meses do ano.
26 Outubro 2016, 17h48

A administração do BPI e o CaixaBank estão alinhados em matéria do Novo Banco. A garantia foi dada pelo presidente da instituição financeira, Fernando Ulrich.

“Se há matéria em que nós [administração do BPI] e o CaixaBank estamos completamente de acordo é o que toca com o Novo Banco”, afirmou o presidente do BPI, na apresentação de resultados dos nove primeiros anos do ano.

Fernando Ulrich fez questão de desmentir “veemente as especulações” de que a administração do BPI e o seu maior acionista – que detém 45% do BPI – fossem contrárias relativamente à corrida ao Novo Banco. Ulrich diz que isso “é mentira” e que o CaixaBank “tem acompanhado toda a reflexão sobre o Novo Banco”.

No final do mês passado, a Bloomberg noticiou, citando fontes próximas do CaixaBank, que o banco catalão se iria opôr à compra do Novo Banco pelo BPI.

A questão voltou a surgir depois de terem sido desblindados os estatutos no BPI, que permitem agora ao CaixaBank votar na proporção das ações que detém no banco.

Questionado sobre se o BPI já apresentou uma proposta vinculativa sobre o Novo Banco, Fernando Ulrich não fez comentários: “Relativamente ao Novo Banco não posso falar porque temos um acordo de confidencialidade. Seguramente não foi feito nada que fosse digno de um facto relevante”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.