[weglot_switcher]

Violas sai do BPI e na banca só lhe interessa o Novo Banco

Tiago Violas, questionado sobre se pretende manter ações para continuar a ir às Assembleias Gerais do BPI, disse que “não tem intenção de ir” às reuniões acionistas do banco liderado por Fernando Ulrich.
7 Fevereiro 2017, 15h23

Tiago Violas confirma que o Grupo Violas Ferreira deu ordem de venda da esmagadora maioria das ações do BPI na OPA do CaixaBank, e diz que não tem interesse em investir no sector bancário fora do concurso de venda do Novo Banco, que pretende entrar se a Apollo/Centerbridge forem os vencedores.

Se falharem a entrada no capital do Novo Banco saem da banca, confirmou o gestor ao Jornal Económico.

O VFF (Violas Ferreira Financial) deu ordem de venda de 99,97% das ações que detém e encaixar cerca de 44,3 milhões de euros (ao valor unitário de 1,134 euros).

Tiago Violas confirmou ao Jornal Económico o mesmo que disse ao Jornal de Negócios e ao Dinheiro Vivo que vai vender a maioria da sua participação de 2,681%, mas vai manter uma participação residual “para manter o estatuto de acionista”.

Questionado sobre se pretende manter ações para continuar a ir às Assembleias Gerais do banco, Tiago Violas disse que “não tem intenção de ir” às reuniões acionistas do banco liderado por Fernando Ulrich.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.